Quantcast
Channel: Kyoto
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Não há Planeta B. Nós não podemos sobreviver business-as-usual na COP 17

$
0
0

As ações que serão tomadas na reunião climática da ONU em Durban África do Sul durante os próximos 10 dias pode definir o futuro das populações rurais em todo o continente Africano. Business-as-usual poderia empurrar milhões de pessoas à fome e à pobreza.

Mais de 1 bilhão de pessoas já estão na iminência de uma crise alimentar clima-driven, e menos que isso seja resolvido, o aquecimento global poderia colocar um extra de 50 milhões de pessoas em risco de fome em 2020. Se os passos corajosos podem ser tomadas pelos países ricos em concordar um acordo climático justo e compulsório os piores impactos da mudança climática ainda pode ser evitada.

Infelizmente, as negociações climáticas começou com o Canadá (o meu país!) Ajustando a barra no fundo do poço quando eles anunciaram que estão puxando para fora do Protocolo de Quioto. Isso define um precedente extremamente ruim nas negociações. O Protocolo de Quioto é uma promessa de 14 anos feitos pelas nações ricas a cortar suas emissões de carbono, a fim de evitar o aquecimento global eo caos climático em 2012. É o único tratado legalmente vinculativo sobre as alterações climáticas, com metas e prazos - e é fundamental que nós empurramos para uma extensão ou "round 2" do protocolo. Se as nações ricas não cumprir esta promessa, a morte do Protocolo de Quioto pode deixar uma ferida tão profunda nas negociações, é improvável que um acordo sobre o clima pode ser atingido.

Em Durban, na mesma rua de onde eu moro, está se tornando claro que o que está em jogo é evitar a morte do Protocolo de Quioto

Se eles são sérios sobre o combate às alterações climáticas, os países ricos deveriam concordar com um segundo período de compromisso, além de um amplo acordo sobre o clima, mais abrangente.

Como os países ricos são historicamente responsáveis ​​por uma grande proporção das emissões de gases de efeito estufa, eles também têm "dívida" um clima histórico para combater as alterações climáticas. ActionAid estarão empurrando para garantir que eles estão cometendo o financiamento do clima, apontando para a mudança devastador impacto do clima terá sobre as pessoas pobres. A conferência deve também avançar com um "Fundo Climático Verde" para canalizar até 100 bilhões de dólares por ano até 2020 para os países expostos a secas, inundações, tempestades e elevação dos mares, que os cientistas previsão vai piorar neste século.

Os EUA em particular deve parar suas táticas de intimidação e parando em torno do Fundo Verde e permitir que os negociadores nas conversações sobre clima em Durban no cumprimento de suas $ 100billion um compromisso ano para financiar o fundo.

Por enquanto, os cofres estão vazios por causa da crise financeira global, razão pela qual ActionAid também está empurrando para fontes alternativas de financiamento. Sabemos que os tempos estão difíceis e os orçamentos são apertados, mas novas e inovadoras fontes de financiamento como um pequeno imposto sobre as operações de bancos ou um imposto sobre o transporte / aviação poderá levantar bilhões.Finalmente, a ActionAid é também apontar que as nações industrializadas devem parar de promover "falsas soluções" para a mudança climática, como os biocombustíveis eo comércio de carbono do solo nos mercados financeiros - os principais beneficiários das quais parecem ser os governos e empresas na América do Norte e Europa . Países ricos, junto com o Banco Mundial, estão a promover o seqüestro de carbono do solo como uma das principais formas de compensar as suas emissões. Seqüestro de carbono do solo é o processo de transferência de dióxido de carbono da atmosfera para o solo através de resíduos de culturas e outros materiais orgânicos. Mercados estão sendo estabelecidas para o comércio créditos obtidos através do solo baseado em seqüestro de carbono. Mas, em vez de transformar a agricultura industrial de estilo praticado em países ricos para um modelo mais responsável, eles estão tentando criar incentivos para os agricultores nos países pobres para fazer o trabalho para eles. ActionAid está preocupada que sem exame crítico dos impactos potenciais dos mercados de carbono no solo sobre a subsistência de centenas de milhares de pequenos agricultores, poderíamos estar tropeçando cegamente em "falsas soluções", que irá levantar falsas esperanças entre os agricultores Africano e governos.

Os países ricos devem cumprir os seus compromissos e aumentar os esforços para combater as alterações climáticas. Eles devem estabelecer planos detalhados para fornecer novos e adicionais de financiamento público para a adaptação climática que realmente atendam às necessidades das comunidades nos países em desenvolvimento. Se quisermos erradicar a fome, esse financiamento deve apoiar as comunidades pobres, incluindo os pequenos agricultores. Cash climáticas é urgentemente necessária por milhões de camponeses em todo o globo para proteger suas colheitas a diminuir. A mudança climática já está atingindo a produção de alimentos e, como mostra a seca África Oriental, as coisas poderiam ficar muito pior.

A maioria dos afetados serão os pequenos agricultores. Devido ao impacto da mudança climática, as colheitas de agricultura pluvial em alguns países Africano são estimados a cair em até 50% até 2020.

A ActionAid é trabalhar com nossos parceiros a se acumular sobre a pressão para os países em desenvolvimento e de voz a indignação do cidadão em países ricos como retardatários climáticas. Temos vindo a apoiar 'Caravana da Esperança "da Aliança Clima Pan-Africano e hoje estamos lançando a 500 Assembleia forte Africano Feminino Rural para colocar pressão sobre os líderes Africano para ficar forte em obter um bom negócio para Arica e parar de negociação dos países ricos sujos táticas. Os países ricos têm mantido propositalmente baixas expectativas para a cimeira do clima e só através de uma acção intencional e dedicado pelos cidadãos e movimentos sociais haverá quaisquer ações reais e concretas.

Temos que ter certeza de que força os países ricos a tomar medidas, porque não há planeta B.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images

Pangarap Quotes

Pangarap Quotes

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.

HANGAD

HANGAD

MAKAKAALAM

MAKAKAALAM

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Trending Articles


Ardilla para colorear


Winx Club para colorear


Girasoles para colorear


Dibujos de peces para colorear


Renos para colorear


People Walk Away Quotes, Inspire Quotes


Inspirational Tagalog quotes and Motivational English Quotes


Mothers Day quotes tagalog


RE: Mutton Pies (mely)


Ang Nobela sa “From Darna to ZsaZsa Zaturnnah: Desire and Fantasy, Essays on...





Latest Images

Pangarap Quotes

Pangarap Quotes

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.

HANGAD

HANGAD

MAKAKAALAM

MAKAKAALAM

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC